Produtividade x Atestado Médico

Destaques do artigo:

– A ausência de empregados resulta, necessariamente, em prejuízos;

– A falta justificada não autoriza desconto ou compensação do dia de ausência;

– A produtividade fica comprometida diante da redução do número adequado de mão de obra em cada setor;

– Atestados médicos entregues com frequência indicam que seus empregados se encontram desmotivados e apresentam problemas de relacionamento interpessoal.

Nesta publicação, chamamos a atenção para aspecto de fundamental importância, para o rendimento de uma empresa: quantos atestados médicos são entregues por empregados, semanalmente, em cada setor de sua empresa?

A ausência de empregados resulta, necessariamente, em prejuízos: a falta justificada não autoriza desconto ou compensação do dia de ausência, além disso a produtividade fica comprometida diante da redução do número adequado de mão de obra em cada setor.

Atestados médicos entregues com frequência indicam que seus empregados se encontram desmotivados e apresentam problemas de relacionamento interpessoal.

O treinamento daqueles que ocupam cargo de gestão é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades da empresa.

Técnicas motivacionais e incentivo aos relacionamentos interpessoais são fundamentais a um ambiente de trabalho saudável.

Chamamos a atenção para esse aspecto, uma vez que o conhecimento aprofundado da legislação trabalhista é indispensável para a boa orientação do departamento de recursos humanos, responsável pelo treinamento de equipe e pela orientação dos melhores meios de gestão do pessoal.

Os profissionais de nosso escritório estão preparados para auxiliar a sua empresa.

Autor | 2019-10-30T14:05:02-03:00 outubro 30th, 2019|Artigos|