Chamamos a atenção para essa campanha que ocorre desde 2014, pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende.
A cor branca remonta a ideia de recomeço, de uma nova oportunidade, bem como o momento do ano, em que as pessoas geralmente encontram-se mais reflexivas devido ao reinício do calendário.
Assim, voluntários em todo o país se reúnem com a finalidade de divulgar informações sobre saúde mental, buscando não só proporcionar a melhoria da qualidade de vida através da inteligência emocional, mas também incentivar a busca por auxílio profissional.
Brasileiros, assim como outros povos que já enfrentavam problemas relacionados à saúde mental, tiveram seus sintomas agravados pelos efeitos colaterais da pandemia do Coronavírus, razão pela qual é importante discutirmos este tema.
Nesse sentido, ao analisarmos a questão sob a ótica das relações de trabalho, percebemos que as questões de saúde mental têm comprometido a produtividade de empresas em geral.
Doenças como a síndrome de burnout, depressão, pânico, entre outras, têm provocado, com frequência cada vez maior, o afastamento de empregados por longos períodos, chegando, até mesmo, a serem aposentados por invalidez.
Por esse motivo, fique atento aos sinais apresentados por seus empregados, procurando proporcionar um ambiente saudável, que não agrave a saúde psíquica dos trabalhadores e incentive o autocuidado. Isso ajudará a sua empresa a melhorar a produtividade e, consequentemente, a se tornar mais sólida e lucrativa, bem como a ter uma equipe mais satisfeita e engajada.