Prazo para recolhimento do eSocial é prorrogado

A Receita Federal foi obrigada a prorrogar o prazo para recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) para o dia 30 de novembro. A medida foi necessária por conta de problemas de acesso ao site www.esocial.gov.br, que dificultaram a geração da guia única para o empregador doméstico.

Vale ressaltar que, para os empregadores que conseguiram gerar guias com vencimento até 6 de novembro e queiram usufruir do novo prazo, será necessário gerar novamente a guia no Portal eSocial, que será emitida com a data de vencimento do dia 30 de novembro.

Apesar da dificuldade encontrada por boa parte dos empregadores, a Secretaria da Receita Federal informou que, até a última terça-feira, 17, haviam sido emitidas mais de 1,45 milhão de guias de pagamento do Simples Doméstico.

A Receita também confirmou que desde o início de outubro, cerca de 1,27 milhão de empregadores se cadastraram no eSocial e registraram vínculo de emprego com mais de 1,4 milhão de empregados domésticos.

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e geração do DAE no Portal do eSocial, o empregador doméstico poderá consultar o Manual do eSocial para o Empregador Doméstico, disponível no site www.esocial.gov.br.


Dúvidas? Ligue para o Escritório:


Telefone: 11
3885-0423

E-mail: contato@rnsaad.com.br


Rolar para cima